segunda-feira, 9 de novembro de 2009

First day at work

Finalmente comecei a trabalhar. E hoje foi o primeiro dia de trabalho. Não se pode dizer que foi uma coisa espetacular, porque não foi. Como é normal, o(s) primeiro(s) dia(s) é(são) sempre para "apalpar terreno", orientarmo-nos e ambientarmo-nos. Hoje para mim não foi excepção a essa regra. Praticamente pouco ou nada fiz. Estive a acompanhar uma colega e o Engº na discussão de um dos projectos que eles lá tinham que está com alguma urgência. Foi uma forma de me ir habituando aos procedimentos de cálculos e à forma como trabalham lá no gabinete. Sei já que o meu trabalho vai ser calcular com o Engº um muro de suporte de terras que no sítio mais alto tem mais de 3.00m e uns anexos ao empreendimento que servirão de casa das máquinas e arrumos.
Amanhã o Eng. não está no gabinete, pelo que aparentemente eu ficaria "sem trabalho". No entanto, eu não sou um nabo. E sei algumas coisinhas. Vou ajudar a colega com um outro projecto, nomeadamente nos desenhos em AutoCAD e no cálculo em SAP e Lavipisa.

NOTA: AutoCAD éprovavelmente o software comercial de desenho assistido por computador mais conhecido. SAP é também é um programa comercial, mas de elementos finitos, para cálculos de estruturas. Lavipisa não é mais que uma macro criada pelo Engº em excel para cálculos mais simples de estruturas com base nos regulamentos em vigor.

Sem comentários: