sexta-feira, 12 de junho de 2009

Coincidências

Há precisamente 2 anos alguém escreveu um texto sobre as coincidências que andavam a ocorrer por esta altura e que eu tomei a liberdade de colocar aqui no blog:

Coincidências...Mas afinal o que são? Bem, coincidências explicam meras casualidades em simultâneo, mas será que são casualidades? Nunca acreditei em tal coisa, para mim tudo acontece por um motivo, tudo tem uma explicação. A vida é composta de coisas boas e más, é necessário o balanço entre o sal e a pimenta, dois condimentos essenciais ao equilíbrio do paladar. Ora aí está, equilibro esse, que é afectado quando nos deparamos com coincidências constantes e seguidas, bem capazes de deixar qualquer um desorientado e porque não apavorado. Na minha modesta opinião, têm que existir um laço forte e coeso para tal, mesmo que esse laço não seja explicado de forma lógica, pois a lógica e algumas das situações que nos rodeiam, muitas das vezes são conceitos antagónicos. Para mim, esse laço é explicado pelo simples facto de duas pessoas poderem ter partilhado vidas passadas ou então uma simples conjugação de circunstancias (o que no caso não me parece). Coincidências, algo que me tem feito pensar nos últimos dias, vou me moldar à situação cada vez mais, mas esse mais não significa que esteja “descansada”. Recuando no meu pensamento, vejo que nunca me aconteceu tal situação de forma tão intensa e persistente como tem sido. Estranho, sempre achei, mas não é algo que consiga controlar, pois se fosse tudo seria diferente (e daí talvez não). Cada vez que me acontece é como se fosse uma novidade. Será que isto algum dia vai parar? Será que estou a atribuir demasiada importância a algo que desconheço? Será... Como um colega meu diz: “É perguntar ao destino e deixar que o tempo responda...”
12_Junho_2007 D.L

Está a aproximar-se aquela data especial! ^^

Sem comentários: