sexta-feira, 10 de abril de 2009

Desafio

Circula por ai em muitos blogs um desafio que consiste em:

1. pegar no livro mais próximo
2. abrir na página 161
3. copiar para o blog a 5ª frase completa dessa página
4. desafiar não sei quantos blogs

Como tenho andado muito adepto das leituras (acabei recentemente de ler O Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos, pouco tempo depois de acabar o Equador do Miguel Sousa Tavares e já comecei outro, de Isabel Allende: A Casa dos Espíritos) fiquei curioso e fui ver o que dizia o livro sobre a minha mesinha de cabeceira, na tal quinta frase da página 161...

"Mas essa fraqueza não durou mais que uns segundos."

Uma vez que ainda não cheguei a essa página na minha leitura, não sei ao que se refere a frase. Mas acho de algum interesse divagar sobre o que é dito...
Quando nos deparamos com um problema na vida, temos a tendência a deixarmo-nos cair por terra, sem sequer tentar lutar. Tornamo-nos fracos! Acho que a frase é uma lição para que a fraqueza não se apodere de nós e sejamos nós os senhores da nossa vida, das nossas decisões, do nosso destino. Que a fraqueza de cada um de nós não dure mais que uns meros segundos.

Agora, desafio os seguintes blogues:

Cantinho Enfeitiçado

Paranóias

Receitas da Filipa

Emigrada em Lx

Terapia dos Tachos

3 comentários:

Diana disse...

Confesso que nos últimos tempos não tenho lido grande coisa, se eu não contar com as sebentas e livros das cadeiras...Mas à coisa de um mês fui a uma livraria e comprei um livro que à muito tinha curiosidade para ler "O gene egoísta" de Richard Dawkins. É um livro que está relacionado com a minha área de estudo que é a biologia, logo muito técnico, mas que também está ao alcance de qualquer leigo na matéria.

Ora bem, respondendo mais especificamente ao desafio aqui fica a frase:
"Enquanto o número médio de filhos que sobrevivem para se reproduzir, por casal, for maior do que dois, o número de nascimento tenderá a aumentar ao longo dos anos, numa taxa sempre crescente".

Como ainda não cheguei a essa página, não sei do que se trata, mas julgo que se refere a Malthus, que elaborou uma teoria que afirmava que a população iria crescer tanto (crescimento exponencial) que seria impossível produzir alimentos suficientes (crescimento aritmético) para alimentar o grande número de pessoas no planeta.

Sorry o longo texto, mas isto de tirar frase do contexto é complicado, espero no entanto que a ideia principal tenha sido transmitida =)

Bjs

Anónimo disse...

Desafio já respondido :)

Abraço,

Boa Páscoa... não se javarda muitos doces. :P

Anónimo disse...

Hm... o teu está bem valioso. LOL
:P
Tem que ver com os domínios e, depois, provavelmente com as visualizações da página.

É interessante.

Abraço