sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sócrates...ou Pinócrates?

O PSD bateu no fundo! Pelo 2ª vez em anos de eleições o partido decide fazer campanha disuasora do principal opositor ao invés de aclamar as suas virtudes. Em 2005, gastaram dinheiro do partido com outdoors onde, em vez das caras do partido, surgiam as caras de possíveis ministros de um governo PS caso este vencesse as eleições. O cartaz afirmava serem todos membros do governo de Guterres, que tinha feito "asneira da grossa", o que poderia voltar a repetir-se. Certo é que o PS ganhou as ditas eleições e das ditas caras do partido nenhuma figurou no governo. Desta feita, através do seu movimento da juventude, a JSD, lançaram um outdoor onde o Primeiro-Ministro José Sócrates aparece com nariz de pinóquio. Esta "metáfora" foi apresentada em resposta à promessa da criação de 150 mil postos de trabalho durante o seu mandato. Certo é que esses postos não foram criados e o desemprego até subiu, mas não é preciso grande inteligência para se perceber que Sócrates não é o único culpado desta realidade. Basta ver a situação europeia e norte-americana, onde o desemprego atingiu valores altíssimos e muitas empresas estão a fechar portas. Cai muito mal esta campanha do principal partido da oposição, mais ainda quando possivelmente a situação de há quatro anos permitia assegurar essa promessa, mas que a (imprevisível) conjuntura actual inviabiliza o que fora outrora prometido.


Aqui está o referido outdoor. Fonte: www.jsd.pt

Sem comentários: