sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Estranho Caso de Benjamin Button (2008)

E aqui está o post mais esperado por alguns nos últimos tempos! The Curious Case of Benjamin Button, filme protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchett oscila entre o drama e o romance. É narrada a história de um homem que nasceu com um síndrome estranhamente raro: a sua aparência era de um homem com oitenta anos. Mas à medida que o tempo passava, o seu relógio biológico andava ao reverso, ou seja, à medida que ganhava idade o seu corpo rejuvenescia. O filme relata os momentos mais marcantes da sua vida, deste a sua forma de lidar com a morte dos que o rodeiam, a sua saída de casa para trabalhar como marinheiro e o enamoramento por uma amiga que conheceu na infância.
Na minha opinião, um filme muito bem conseguido, com uma ideia muito original sobre o "elixir da juventude", suas vantagens e consequências, relatada de uma forma muito cativante, e em que a caracterização das personagens, ao longo dos diversos estágios das suas vidas, e os cenários e imagens do filme (aquilo a que se chama a fotografia) de uma beleza sublime e grandiosa. Excelente filme!
E para quem ainda não viu, um regalo para aguçar o apetite...

3 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber que realmente gostaste do filme... acho que é bom demais para não se gostar. :P

Realmente, a forma como o filme é narrado, a fotografia, é tudo perfeito.

Gostei imenso também... foram 3 horas de filme que, teriam sido perfeitas se não houvesse, os sempre aborrecidos, intervalos.

Abraço

N M Alves disse...

Por acaso o intervalono meu filme não foi muito longo.O suficiente para quem sofre de incontinência ir à casa de banho. E, claro está, também para comentar desde já um pouco do filme com a companhia. Sim, porque durante o filme ficamos tão embebidos nas história que nem dá para falar.

Abraço!

Diana disse...

Muito bom o filme, sim senhor. Valeu 3h sentada numa sala de cinema e chegar a casa as 4h da manhã :P
Bjs