sábado, 20 de dezembro de 2008

Little people in the city

O que tem esta foto de extraordinário?


À primeira vista, a foto não tem nada de especial. Mas se olharmos bem conseguimos perceber uma pequena escultura...a que está representada nesta outra imagem



Eu sou fanático de miniaturas! Quando vejo algo representado a escala minúscula como reprodução quase perfeita da realidade fico extasiado. E fiquei maravilhado quando descobri que um senhor de Londres anda a espalhar esculturas em miniatura por vários pontos da cidade. Os mais atentos reparam nelas, mas a maioria das pessoas (provavelmente cegas pela azáfama quotidiana) acaba por as pisar e destruir e há até mesmo quem as roube. Devido a essa volatilidade do seu trabalho, este artista de face desconhecida fotografa os seus trabalhos imediatamente a seguir a estes serem concluídos e juntou-os num livro que está à venda por cerca de 7,50€. Algumas destas fotos estão também no seu blog, de onde foi retirada esta cena, com o título " They're not pets, Susan" (Susana, eles não são animais de estimação).

Se quiserem conhecer melhor o trabalho deste senhor, é só clicar aqui...

1 comentário:

Anónimo disse...

Brilhante! =)

Grande sugestão.
Realmente é notável este trabalho.

Gostei particularmente desta: Antscape Painting (Tuesday, August 05, 2008)

Segundos após fazer novo "roll" na página, mudei de ideias... não, não consigo escolher uma favorita.

Muito bom mesmo.

E é interessante ver isto porque quando eu era mais novo pensava: "O que estamos a fazer aqui? Será que também sou controlado por alguém, como eu controlo os meus bonecos da Playmobil?"

Sim... era isso que pensava... e ver estas imagens, fez-me recordar isto. lol

Cumprimentos